Quem sou eu

Minha foto
O Atelier des Idées é um um lugar de trabalho onde se pode criar, experimentar, manipular e produzir um ou mais tipos de artes e idéias, sempre buscando algo novo ou vendo novas possibilidades para o que já existe. Adaptamos a técnica do furoshiki em vários produtos para o seu dia-a-dia ser mais sustentável e transformamos as almofadas térmicas em uma terapia extremamente agradável, trabalhando com tecidos macios, grãos térmicos, ervas e óleos essenciais 100% puros. Uma simples idéia pode ser o começo de um grande projeto.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O que é furoshiki

Um pano quadrado de seda. Isto é um furoshiki. Tradicionalmente usada no Japão para embrulhar objetos, o furoshiki é hoje revalorizado como uma opção inteligente de economia e respeito ao meio ambiente, como um substituto das sacolas plásticas. Além disso, novos usos do furoshiki estão sendo propostos por estilistas: estas simples embalagens podem se transformar em charmosos acessórios e bolsas, devido a suas criativas padronagens.
O que diferencia o Furoshiki de uma embalagem comum é a sua maneira de dar o nó, e as inúmeras maneiras de se embrulhar o conteúdo fazem do Furoshiki um produto de sofisticado design.
Sua origem no Japão remonta aos anos 700, conhecido como a Era Nara. Seu uso teve um declínio com o uso das sacolas plásticas, principalmente após a Segunda Guerra Mundial. Mas hoje, o furoshiki é considerado uma alternativa viável de eco-sustentação, ao substituir as sacolas plásticas e reduzir a emissão de poluentes e o lixo urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário